sexta-feira, 8 de julho de 2011

FENG SHUI - Harmonia dos Ambientes



O Feng Shui utiliza nossas casas e escritórios como meios para nos ajudar a colocar nossas vidas nos eixos e a fluir numa ordem equilibrada, apoiada pelas forças da natureza. Os “ajustes” ou “soluções” do design do Feng Shui são as ferramentas empregadas por nós para implementar as mudanças que estamos tentando iniciar. E aprendendo como rearrumar seus móveis, trabalhar com cores e localizar os bloqueios de energia, você pode restaurar o fluxo natural de energia em seu lar e em sua vida.

O Feng Shui é um processo de alinhamento que remove o peso extra e os obstáculos que nos impedem de realizar desejos e aspirações pessoais. Ele tenta remover aquela sensação de “nadar contra a corrente”, no momento em que perseguimos nossos objetivos de relacionamento, felicidade, riqueza e prosperidade.

Por exemplo, um ajuste feito em seu canto da Riqueza não significa que você forçosamente acertará na loteria essa semana. Mas se acertar, será porque sua programação de karma era essa e fazia parte de seu destino. Os ajustes do Feng Shui terão servido para remover os bloqueios referentes à possibilidade de você não ganhar.

É difícil prever o modo como o Feng Shui irá se manifestar, ou por que alguns por algum motivo recebem resultados em uma semana, enquanto outros precisam esperar muitos meses. Ele não se destina a ser uma “cura mágica”, mas sim um catalisador que deflagra uma série de eventos num nível energético capaz de exercer profundos efeitos na qualidade de vida da pessoa.

O Feng Shui é mais uma ferramenta fornecida a nós pelo universo para nos ajudar a superar nossas dificuldades, nos apoiar nos desafios e suavizar os conflitos da vida.

Com freqüência, o Feng Shui afeta nossa vida de uma forma tão sutil que somente em retrospecto, ao recapitularmos, conseguimos identificar as mudanças ocorridas.

Quando começar o processo de Feng Shui, você se sentirá como um detetive amador à procura de pistas, vasculhando as áreas de sua casa que possam estar bloqueando o fluxo de energia ou que estejam precisando de mudanças.

Não é necessário ser um mestre chinês ou derrubar a casa para eliminar os problemas que geram energia negativa, a correção pode ser feita posicionando espelhos, cristais, harpa eólias e plantas em locais estratégicos.






Por Claudia Furtuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário